EXEMPLO!

Menino que devolveu celular perdido para Polícia Militar ganha aparelho novo

Lucca encontrou o celular no chão, em frente a um ponto de ônibus no centro da cidade e logo procurou a polícia para devolver o aparelho

celular
Policiais, Lucca e sua mãe após ganhar o celular novo – Crédito: Divulgação/ Polícia Militar de Minas Gerais

Lucca Gabriel, de apenas 10 anos, encontrou um celular na rua em uma quinta-feira, dia 7 de março, na cidade de Pato de Minas. Imediatamente procurou a Polícia Militar para devolver o aparelho e a ação comoveu a comunidade local.

Publicidade

Segundo a Polícia Militar que atende o município na região do Alto do Parnaíba, Lucca encontrou o aparelho no chão, em frente a um ponto de ônibus no centro da cidade. Os agentes que receberam o menino gravaram um vídeo ao lado dele. O garoto disse que levou o celular à polícia porque “é o certo a se fazer”.

“Quando o Lucca Gabriel se aproximou e disse querer entregar um celular que encontrou, naquele momento vi que era uma ação muito valorosa e que ela precisava ser difundida. A minha primeira intenção foi gravar essa ação para que atingisse o maior número de pessoas e servisse de exemplo, principalmente, para as crianças. Sou mãe há um ano e desejo que meu filho proceda da mesma forma que ele”, explicou à CNN a sargento Lorrane Neves, que fez as imagens.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Publicidade

Uma publicação compartilhada por PMMG (@pmmg.oficial)

Ganhou celular e medalha

O vídeo repercutiu na internet e comoveu os moradores da cidade. Então, muitas pessoas resolveram presenteá-lo pela ação. Uma escola estadual da cidade, onde o menino cursa o 5º ano do ensino fundamental, organizou uma cerimônia em sua homenagem. Participaram os policiais militares que presenciaram o momento e a mãe do menino.

Publicidade

No evento Lucca ganhou uma medalha simbólica de honra ao mérito e o celular novo. “Mais positivo do que ele receber um aparelho celular, é ele entender que sua atitude é de um bom cidadão e que será referência para a comunidade escolar. Os demais colegas vão se espelhar no seu gesto”, afirmou o sargento Danilo Braga.

 * Sob supervisão de Lilian Coelho

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.