Frente fria

Metrô diz que frio intenso em SP afetou circulação de trens da Linha 3 – Vermelha

As baixas temperaturas na região Leste da cidade prejudicaram o sistema pneumático de portas e freios de alguns trens da linha, que tiveram que ficar retidos no pátio.

metro-diz-que-frio-intenso-em-sp-afetou-circulacao-de-trens-da-linha-3-vermelha
São Paulo teve a madrugada mais fria do ano (Créditos: Alexandre Schneider/Getty Images)

O frio intenso na capital de São Paulo afetou a circulação de tens na Linha 3-Vermelha nesta quarta-feira (18). Segundo o Metrô, as baixas temperaturas na região Leste da cidade prejudicaram o sistema pneumático de portas e freios de alguns trens da linha, que tiveram que ficar retidos no pátio.

Publicidade

“O sistema pneumático pode ser afetado por temperaturas muito baixas. Mas estamos trabalhando para normalizar o mais rápido possível”, divulgou o metrô em postagens em suas redes sociais. Em função do problema técnico, o Metrô reduziu o número de catracas de entrada, para maior controle de fluxo dos passageiros.

No entanto, as plataformas das estações registraram aglomeração e lotação, de acordo com o portal g1. São Paulo teve a madrugada mais fria do ano nesta quarta-feira (18), com os termômetros marcando 7°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Com as fortes rajadas de vento, a sensação de frio é ainda maior. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo, a sensação térmica foi negativa em algumas regiões da capital, chegando a -4°C na Zona Sul.

Morte em centro de convivência

Uma pessoa morreu no centro de convivência São Martinho, abrigo conveniado com a Prefeitura de São Paulo e administrado pelo Centro Social da Nossa Senhora do Bom Parto. Segundo informações iniciais, a vítima sofreu uma convulsão, enquanto aguardava para tomar café. O homem de 66 anos, Isaias Faria, havia dormido na rua, em local próximo ao centro de convivência, que não abriga a população sem-teto, mas oferece diariamente alimentação.

Publicidade