Ministros sobrevoam regiões afetadas pelas chuvas na Bahia

Antes de definirem as novas medidas que serão tomadas pelo governo federal, eles informaram que vão visitar os locais afetados pela chuva

Ministros sobrevoam regiões afetadas pelas chuvas na Bahia
O pouso dos ministros estava previsto para ser no Aeroporto Tertuliano Guedes de Pinho, porém, devido a chuva (Créditos: Manu Dias/GOVBA)

Nesta terça-feira (28), os ministros Damares Alves (Mulher, da Família e dos Direitos Humanos), Marcelo Queiroga (Saúde) e Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) chegaram na região sul da Bahia, em Itabuna, para encontrar com João Roma (Cidadania) e sobrevoar a região que foi devastada pelas chuvas.

Publicidade

O pouso dos ministros estava previsto para ser no Aeroporto Tertuliano Guedes de Pinho, porém, devido a chuva, os aviões só conseguiram pousar no Estádio Municipal Luiz Viana Filho. Os ministros conversaram rápido com a imprensa, logo que chegaram.

Antes de definirem as novas medidas que serão tomadas pelo governo federal, eles informaram que vão visitar os locais afetados pela chuva. O senador Jaques Wagner e os prefeitos Augusto Castro, de Itabuna, e Mário José Ferreira, de Ilhéus, também sobrevoaram a região.

Foi disponibilizado pelo governo federal cerca de 19 milhões, para ações iniciais de resposta aos desastres naturais e assistência humanitária. Outros recursos deverão ser liberados para a recuperação de áreas e a construção do que foi danificado.

Os recursos deverão ser liberado após a apresentação do Plano de Trabalho dos municípios, por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD), do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil.

Publicidade