Educação infantil

MJSP lança gibi da Turma da Mônica sobre classificação indicativa

Produto tem 20 páginas e está disponível nos formatos físico e digital.

mjsp-lança-gibi-da-turma-da-monica-sobre-classificação-indicativa
No gibi, Cascão é o protagonista. (Crédito: Governo Federal)

O Instituto Maurício de Sousa, em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, lançou um gibi da Turma da Mônica sobre a política de classificação indicativa. O produto é composto de 20 páginas e está disponível nos formatos físico e digital. 

Publicidade

Chamado “De Olho na Classificação Indicativa“, o conteúdo tem como objetivo estimular crianças e adolescentes a aprenderem, junto com os personagens, aspectos importantes da classificação de filmes, séries e obras de forma divertida e fluida. 

No gibi, Cascão é o protagonista. Sem saber a classificação indicativa, o personagem fica muito assustado ao assistir um filme de terror. Depois de uma conversa em grupo com as outras crianças da turma, Seu Sousa, pai da Mônica, explica como funciona a política indicativa das obras. 

A política é uma informação que o governo federal presta às famílias sobre a faixa etária para a qual obras audiovisuais são ou não recomendadas. Produtos televisivos, cinema, vídeo, jogos eletrônicos, aplicativos e jogos de interpretação (RPG) entram nessa especificação, que vai da livre até a dos 18 anos. 

É importante lembrar que a política não substitui o cuidado dos pais. A recomendação da pasta é que os responsáveis assistam e dialoguem com os filhos sobre os conteúdos e temas retratados.

Publicidade

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.