1º de maio

Marinho enaltece trabalhadores: “Vocês que verdadeiramente produzem a riqueza do nosso país”

O ministro destacou as políticas do governo em prol dos trabalhadores e os resultados positivos na geração de empregos e a valorização salarial.

marinho-trabalhadores
Luiz Marinho fala à nação no 1º de Maio – Crédito: Reprodução

Em pronunciamento à nação em decorrência do 1º de Maio, o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, destacou as políticas do governo em nome dos trabalhadores. Além disso, destacou, ainda, os resultados positivos na geração de empregos e a valorização salarial.

Publicidade

“Vocês que verdadeiramente produzem a riqueza do nosso país, vocês merecem mais que nossa gratidão. Merecem melhores salários, garantia de direitos, mais qualidade de vida e oportunidades para crescer. Merecem um Brasil mais desenvolvido e molho para se viver”. 

Marinho enaltece a luta dos trabalhadores

Segundo Marinho, o 1º de maio é um dia de luta para os trabalhadores e trabalhadoras de todo o mundo. Assim, o ministro comemorou a geração recorde de empregos com carteira assinada no Brasil. Segundo ele, foram quase 720 mil empregos neste ano. Neste sentido, isso significa 2,1 milhões desde o início do governo.

“Neste 1º de maio é dia de comemorar também a valorização real do salário mínimo, que voltou a subir acima da inflação, e a valorização de todos os salários das mais diversas categorias profissionais, que também foram reajustados acima da inflação”, afirmou, em suma.

Publicidade

Por fim, ele ressaltou que as políticas públicas do governo garantiram a retirada de 24,4 milhões de pessoas da fome. Ele também citou a reforma tributária, em negociação no Congresso Nacional. Desta forma, segundo o ministro, vai baratear o preço dos alimentos, e a aprovação da isenção do imposto de renda para quem ganha até 2 salários mínimos, com o compromisso de chegar em 2026 com isenção para quem ganha até R$ 5 mil.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.