Morre Olavo de Carvalho aos 74 anos

O escritor e influenciador, deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos

morre-olavo-de-carvalho-aos-74-anos
Olavo Luiz Pimentel de Carvalho era um escritor e influenciador (Crédito: Reprodução / Instagram @opropriolavodecarvalho)

O escritor e influenciador Olavo de Carvalho morreu aos 74 anos, nessa segunda-feira (24). Uma nota foi divulgada nas redes sociais do autor. Segundo a família, Olavo de Carvalho estava em um hospital de Richmond, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos. A causa da morte não foi divulgada.

Publicidade

Nascido em Campinas, no interior de São Paulo, Olavo Luiz Pimentel de Carvalho, era considerado um representante do conservadorismo no Brasil de expressiva influência na extrema-direita brasileira. Olavo, ficou conhecido pelos seu vídeos e livros que falavam sobre política. O autor e influenciador, também foi jornalista, astrólogo e filósofo. Olavo de Carvalho deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos.

Heloisa de Carvalho, filha de Olavo de Carvalho lamentou a morte do pai nas redes sociais. “Que Deus perdoe ele de todas as maldades que cometeu.” Os dois não se falavam desde 2017. Heloisa através de outro post, disse como se sente neste momento. “No dia que Olavo postou que não tinha 1 morte por Covid, perdi uma querida amiga, que era viúva e deixou 3 crianças com menos de 10 anos órfãs. Olavo morreu de Covid, não tem como eu sentir grande tristeza pela morte dele, mas também não estou feliz. Sendo sincera comigo e meus sentimentos.”

O presidente Jair Bolsonaro também comentou sobre a morte do escritor suas redes sociais “Nos deixa hoje um dos maiores pensadores da história do nosso país, o Filósofo e Professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho. Olavo foi um gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros. Seu exemplo e seus ensinamentos marcarão pra sempre. Que Deus o receba na sua infinita bondade e misericórdia, bem como conforte sua família.”

Olavo de Carvalho já havia passado anteriormente por problemas de saúde. Em 8 de julho de 2021, o escritor teve crise de angina e precisou de tratamento para compensação cardíaca. Em 13 de julho, fez uma cirurgia de emergência para revisão da operação da bexiga realizada em maio do mesmo ano nos Estados Unidos. Em 9 de agosto, foi internado com infecção sistêmica, insuficiência cardíaca e renal aguda.

Publicidade

Olavo de Carvalho era portador da Doença de Lyme e cardiopata.

Publicidade