suposta intoxicação

Morte de jovens em BMW reforça alerta para carros modificados

O Detran-MS reforça que toda modificação na característica original de um veículo segue uma regulamentação específica

BMW-carros-modificados
Morte de jovens em BMW por suposta intoxicação reforça alerta para carros modificados – Crédito: Reprodução / MidiaMax

Após a morte dos quatro jovens em uma BMW, por suspeita de vazamento de monóxido de carbono, o Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) divulgou um alerta sobre a importância da regularização de veículos modificados, que acaba sendo comum no Estado.

Publicidade

Toda modificação na característica original de um veículo segue uma regulamentação específica, que deve ser solicitada com antecedência e só depois de autorizada pode ser feita.

“Depois da autorização e de executada a alteração, o proprietário do veículo deve providenciar um CSV (Certificado de Segurança Veicular) válido, emitido por uma ITL (Instituição Técnica Licenciada) em concordância com a autorização concedida pelo Detran. É nesta vistoria realizada na ITL que serão avaliados os itens de segurança, estruturais e emissão de poluentes do veículo”, disse a chefe de Controle de Veículo do Detran-MS, Karoline Albuquerque.

Só depois do certificado, o proprietário pode submeter o carro a uma vistoria final, etapa obrigatória para verificar as modificações e se estão em conformidade com a autorização emitida.

 * Leia mais em MidiaMax

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.