
Motoristas e cobradores de ônibus de São Paulo anunciaram nesta terça-feira (29) uma nova greve que começa à meia-noite de hoje e deve se estender até o fim de quarta-feira (29). A categoria reivindica hora de almoço remunerada e pagamento de Plano de Lucros e Resultados (PLR).
A greve foi aprovada durante assembleia comandada nesta tarde pelo SindMotoristas, o sindicato da categoria. “Se as empresas fizeram o pagamento adiamos a greve hoje [terça] ainda”, afirmou Valdevan de Jesus, o Noventa, presidente licenciado do sindicato.
No último dia 14, motoristas e cobradores estiveram de greve por cerca de 16 horas os ônibus estruturais, que são aqueles que ligam bairros aos grandes corredores e região central. Ao todo, 6.500 veículos de 713 linhas deixaram de circular, afetando 1,5 milhão de pessoas
A greve só foi suspensa após a categoria conseguir 12,47% de reajuste nos salários, retroativo a maio. O prefeito Ricardo Nunes (MDB) chegou a classificar a greve do último dia 14 como abusiva e irresponsável, o que foi rebatido pelo SindMotoristas.
@SPSobreTrilhos *Greve de ônibus em São Paulo é anunciada para esta quarta (29)*
_Decisão foi tomada em assembleia de motoristas e cobradores_
*ADAMO BAZANI*https://t.co/HfwAx47RGs— Diário do Transporte (@d_dotransporte) June 28, 2022