transporte público

Motoristas de ônibus anunciam nova greve em SP nesta quarta (29)

Categoria reivindica hora de almoço remunerada e outros benefícios. Paralisação começa à meia-noite de terça (28).

motoristas-de-onibus-anunciam-nova-greve-em-sp-nesta-quarta-29
No último dia 14, motoristas e cobradores ficaram paralisados por 16 horas (Crédito: Canva Fotos)

Motoristas e cobradores de ônibus de São Paulo anunciaram nesta terça-feira (29) uma nova greve que começa à meia-noite de hoje e deve se estender até o fim de quarta-feira (29). A categoria reivindica hora de almoço remunerada e pagamento de Plano de Lucros e Resultados (PLR).

Publicidade

A greve foi aprovada durante assembleia comandada nesta tarde pelo SindMotoristas, o sindicato da categoria. “Se as empresas fizeram o pagamento adiamos a greve hoje [terça] ainda”, afirmou Valdevan de Jesus, o Noventa, presidente licenciado do sindicato.

No último dia 14, motoristas e cobradores estiveram de greve por cerca de 16 horas os ônibus estruturais, que são aqueles que ligam bairros aos grandes corredores e região central. Ao todo, 6.500 veículos de 713 linhas deixaram de circular, afetando 1,5 milhão de pessoas

A greve só foi suspensa após a categoria conseguir 12,47% de reajuste nos salários, retroativo a maio. O prefeito Ricardo Nunes (MDB) chegou a classificar a greve do último dia 14 como abusiva e irresponsável, o que foi rebatido pelo SindMotoristas.

Publicidade