Greve de Ônibus

Com greve dos ônibus em SP, passageiros enfrentam dificuldades de locomoção

O secretário executivo de Transporte e Mobilidade Urbana, Gilmar Miranda, disse que cerca de 1,5 milhão de passageiros foram afetados com a greve na manhã desta terça.

com-greve-dos-onibus-em-sp-passageiros-enfretam-dificuldades
De acordo com a CET, por volta das 10h40 a cidade acumulava 100 km de lentidão em suas vias (Créditos: Repordução/ Redes Sociais)

Devido à greve dos motoristas e cobradores de ônibus na cidade de São Paulo (SP) nesta terça-feira (14), passageiros enfrentam dificuldades de locomoção. O secretário executivo de Transporte e Mobilidade Urbana, Gilmar Miranda, disse que cerca de 1,5 milhão de passageiros foram afetados com a greve na manhã desta terça.

Publicidade

“A Prefeitura de São Paulo vai entrar na justiça trabalhista informando ao desembargador responsável que o sindicato profissional descumpriu a liminar concedida para garantir a prestação de serviço mínima para a população de são Paulo, considerando que a multa de 50 mil reais ela não tem sido suficiente pra inibir essa inação por parte dos sindicalistas”, disse Miranda.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o trânsito na capital paulista está acima da média desde o começo da manhã. Por volta das 8h10, a cidade acumulava 124 km de congestionamento. Às 9h10, a capital já acumulava 156 km de trânsito em suas ruas e avenidas.

Pecentual de Lentidão de trânsito da capital paulista (Créditos: Divulgação/CET)

Além do trânsito, passageiros enfrentaram dificuldades com plataformas e vagões de metrô e trem lotados.O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, considerou a paralisação abusiva. “Está mais do que constatado que foi abusivo a greve, uma vez que eles não atenderam a determinação judicial. Determinação judicial é para ser cumprida. E a prefeitura, passado esse episódio, a gente vai fazer uma cobrança mais dura com relação às empresas, porque eles precisam ter o diálogo com seus funcionários de forma mais contínua, não é possível que todo ano a gente seja pego de surpresa e acabe sobrando para a Prefeitura de São Paulo e para os usuários do transporte”, disse Nunes.

De acordo com a CET, por volta das 10h40 a cidade acumulava 100 km de lentidão em suas vias. No Terminal Bandeira, no centro de São Paulo, passageiros tentavam recorrer a carros de aplicativo de transporte, devido a falta dos ônibus. Nas redes sociais, alguns reclamam dos preços elevados por uma corrida.

Publicidade

Publicidade