Motoristas do Uber poderão ver destino e valor antes de aceitar corridas

Segundo o app, a medida visa diminuir as desistências e os cancelamentos de corridas no aplicativo

uber-ira-solicitar-selfie-de-clientes-que-pagarem-em-dinheiro
(Crédito: Canva Fotos)

A Uber anunciou nesta quarta-feira (6) que vai mostrar para os motoristas parceiros o endereço de destino e o valor total da corrida antes que eles possam aceitar a viagem. Segundo o aplicativo, a atualização já está disponível.

Publicidade

Antes da mudança o motorista só via uma estimativa do percurso até o ponto de encontro do usuário. Agora, o condutor pode ver o destino e a tela de oferta de viagem também passa a mostrar o valor total da corrida.

O cálculo do valor da corrida também foi alterado pelo aplicativo. Antes, eram considerados tempo e distância em cada corrida. Agora, o preço da corrida leva em consideração o trajeto até o passageiro, o horário do dia e o perfil da viagem.

Razões das mudanças no app

De acordo com a empresa, as atualizações visam diminuir as desistências e os cancelamentos de corridas no aplicativo, um dos efeitos colaterais da alta dos combustíveis.

Em setembro do ano passado, a Associação dos Motoristas de Aplicativos de São Paulo (Amasp) acusou o Uber de excluir, em todo o país, mais de 15 mil motoristas por excesso de cancelamentos.

Publicidade

Na época, a empresa negou a quantidade, dizendo que baniu 1,6 mil condutores. A empresa também afirma que “cancelamentos excessivos ou para fins de fraude” violam o Código da Comunidade.

Leia na íntegra a nota da Uber sobre a mudança.

 

Publicidade