EM GOIÁS

MP pede afastamento de diretora que criou ‘cantinho para fumantes’ em escola

Caso ocorreu em uma escola de Cachoeira de Goiás, município situado a 188 km da capital goiana.

mp-pede-afastamento-de-diretora-que-criou-cantinho-para-fumantes-em-escola
(Créditos: Canva Fotos)

O Ministério Público de Goiás pediu o afastamento da diretora de uma escola de Cachoeira de Goiás, município situado a 188 km da capital goiana, que criou um “cantinho para fumantes” dentro da unidade de ensino.

Publicidade

A ação tem como alvos o Estado de Goiás e Maria das Vitórias do Nascimento da Mata, responsável pela gestão do Colégio Estadual Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco.

A Secretaria de Educação informou, por meio de nota, que tomou conhecimento sobre o assunto por meio da imprensa. A pasta afirmou que não foi informada da criação do espaço para fumantes na escola, e que também não foi acionada pelo MP.

A Secretaria, já a partir deste momento, levanta todo o ocorrido para as devidas providências administrativas e legais, incluindo o afastamento imediato da gestora do Colégio Estadual Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, Maria das Vitórias do Nascimento da Mata“, diz o texto.

Publicidade

De acordo com o MP, testemunhas relataram que a diretora da escola justificou seu ato como sendo a “única forma de manter os alunos no interior do colégio, evitando uma possível evasão escolar”. Ainda segundo o MP, Maria das Vitórias teria dito que a Secretaria Regional de Educação, com sede em São Luís de Montes Belos, tinha conhecimento do “cantinho para fumantes”.

O MP também pediu a aplicação de multa no valor de R$ 50 mil, a ser revertida ao Fundo Municipal de Educação de Cachoeira de Goiás, caso a diretora ou o Estado de Goiás descumpram a determinação.

 

Publicidade