
Uma mulher agredida liga para polícia e pede para fazer o cabelo para denunciar o companheiro por violência doméstica. A Polícia Militar de Araçatuba (SP) divulgou o áudio da moradora que discou um 190 para denunciar o homem.
O registro foi feito nessa quinta-feira (9). Os policias foram até a casa da vítima e ela estava com hematomas no rosto, além de ter afirmado sido ameaçada de morte e agredida. O homem confessou as agressões e foi preso.
Jimmy Carlos da Silva, estagiário do Centro de Operações da Polícia Militar do Estado de São Paulo (Copom), foi quem atendeu o telefonema. Jimmy diz ter atendido a mulher com o procedimento operacional padrão da Polícia Militar e que a voz da vítima demonstrava medo, assim perceberam que havia algo de errado.
O cabo Cleber William Frare Beneguer quem acompanha, Jimmy percebeu que poderia ser um pedido de ajuda e o instruiu a perguntar se ela sabia que tinha ligado para Polícia Militar. “Tivemos êxito em ajudar a vítima e prender o agressor. A mulher fingiu marcar horário para cortar o cabelo de alguém. Infelizmente, existem muitos casos de trotes, então ficamos muito gratificados quando a pessoa pede por ajuda e temos a possibilidade de ajudar”, diz Cleber.
Depois que a viatura chegou no endereço da vítima, ela foi socorrida, encaminhada ao Pronto-Socorro Municipal e liberada.
O @govbr lançou a campanha “Violência contra a mulher: sua evolução leva ao #feminicídio. Observe os sinais. Denuncie”. Disque 190 p/ emergências e #Ligue180 p/ Central de Atendimento à Mulher. @mdhbrasil Conheça a Rede de Apoio Contra a Violência à Mulher https://t.co/dn4t5LKX7o pic.twitter.com/HHB6rlxzWm
— Casa Civil (@casacivilbr) November 27, 2021