
Uma mulher escapou do atropelamento por poucos centímetros, depois de correr da calçada em que estava para se “espremer” entre dois muros de uma casa ao ver a aproximação de um ônibus escolar desgovernado. O veículo atingiu o muro mas, felizmente, ninguém se feriu. O incidente aconteceu no município de Serra de São Bento (RN) e foi flagrado por câmeras de segurança.
Nas filmagens, é possível ver um motociclista que passava pelo local acenando para o veículo, na tentativa de avisar ao motorista sobre a presença do pedestre. Mesmo assim, o ônibus seguiu descendo desgovernado em direção a mulher que escapou do atropelamento, após se proteger entre as paredes atingidas.
O veículo faz parte da frota de transporte escolar do município. Segundo nota divulgada pela prefeitura, o incidente aconteceu após duas crianças entrarem no ônibus que estava estacionado na rua. Uma delas se aproximou da janela na intenção de abrir a porta e acabou destravando acidentalmente o freio de mão.
Ainda em nota, a prefeitura afirmou que a CPTran (Companhia de Polícia de Trânsito) foi acionada e o município vai abrir um processo administrativo para apurar o caso. Um dos questionamentos no processo será a razão para o ônibus estar estacionado na rua sem a presença de motorista.
A Defesa Civil também foi acionada e esteve no local para levantar os danos e a prefeitura garantiu que os procedimentos de reparação do imóvel serão custeados.