Mulher escapa de atropelamento por poucos centímetros

Ônibus escolar desceu a rua desgovernado e bateu em um muro. Ninguém ficou ferido

Mulher escapa de atropelamento por poucos centímetros
Ônibus escolar envolvido no incidente (Créditos: Reprodução/ Prefeitura de Serra de São Bento)

Uma mulher escapou do atropelamento por poucos centímetros, depois de correr da calçada em que estava para se “espremer” entre dois muros de uma casa ao ver a aproximação de um ônibus escolar desgovernado. O veículo atingiu o muro mas, felizmente, ninguém se feriu. O incidente aconteceu no município de Serra de São Bento (RN) e foi flagrado por câmeras de segurança.

Publicidade

Nas filmagens, é possível ver um motociclista que passava pelo local acenando para o veículo, na tentativa de avisar ao motorista sobre a presença do pedestre. Mesmo assim, o ônibus seguiu descendo desgovernado em direção a mulher que escapou do atropelamento, após se proteger entre as paredes atingidas. 

O veículo faz parte da frota de transporte escolar do município. Segundo nota divulgada pela prefeitura, o incidente aconteceu após duas crianças entrarem no ônibus que estava estacionado na rua. Uma delas se aproximou da janela na intenção de abrir a porta e acabou destravando acidentalmente o freio de mão. 

Ainda em nota, a prefeitura afirmou que a CPTran (Companhia de Polícia de Trânsito) foi acionada e o município vai abrir um processo administrativo para apurar o caso. Um dos questionamentos no processo será a razão para o ônibus estar estacionado na rua sem a presença de motorista.

A Defesa Civil também foi acionada e esteve no local para levantar os danos e a prefeitura garantiu que os procedimentos de reparação do imóvel serão custeados.  

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.