Jacarezinho

Mulher suspeita de jogar ácido em jovem no Paraná é presa

Ela admitiu ter feito isso por ciúmes do ex-marido, que está preso; vítima sofreu queimaduras no rosto, peito e boca, e está internada em estado grave

Mulher suspeita de jogar ácido em jovem no Paraná é presa
Mulher foi presa na madrugada desta sexta (24), segundo a PM – Créditos: PM-PR/Reprodução

Uma mulher suspeita de jogar ácido na jovem Isabelly Aparecida Ferreira Moro, de 23 anos, foi presa e encaminhada para a delegacia nesta sexta-feira (24), segundo a Polícia Militar do Paraná (PM-PR).

Publicidade

O ataque ocorreu em Jacarezinho, no Norte Pioneiro do Paraná, na tarde de quarta-feira (22). A vítima está internada em estado grave.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.) da PM, obtido pelo g1, a suspeita foi abordada por volta das 5h desta sexta no pátio de um hotel.

A mulher acionou a polícia alegando estar sendo perseguida por quatro homens, mas não conseguiu explicar o motivo. Desconfiados, os policiais questionaram seu envolvimento no caso de Isabelly, e ela admitiu ter jogado ácido na vítima por ciúmes do ex-marido, que está preso.

A Polícia Civil divulgou um vídeo de uma câmera de segurança que mostra a suspeita usando peruca e roupas escuras antes de sua prisão.

Publicidade

O delegado responsável afirmou que a investigação deve ser concluída ainda nesta sexta-feira. O caso está sendo tratado como tentativa de homicídio.

Relembre o caso

O ataque contra Isabelly aconteceu na Alameda Padre Magno, no centro de Jacarezinho. Segundo a investigação, a jovem estava voltando da academia por volta das 13h de quarta-feira (22) quando uma pessoa se aproximou, jogou ácido nela e fugiu.

Isabelly sofreu queimaduras no rosto, peito e boca. A polícia suspeita que ela tenha ingerido a substância, agravando seu estado de saúde. Uma câmera de monitoramento registrou a vítima correndo em busca de ajuda após o ataque.

Publicidade

O cabeleireiro Décio Silva foi um dos que prestou socorro, levando-a ao hospital. “Eu peguei a menina, coloquei no carro e levei ela no hospital. Ela não conseguia falar nada. Não conheço ela, mas espero que ela se recupere. Se Deus quiser, ela vai sair dessa“, disse ao g1.

Inicialmente, Isabelly foi atendida na Santa Casa de Jacarezinho, mas foi transferida para o Hospital Universitário de Londrina na noite de quarta-feira.

Após o ataque, uma testemunha encontrou uma sacola preta e um copo molhado no local, que foram recolhidos para análise.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.