temporais

Muro do Cemitério do Araçá desaba devido às fortes chuvas

A queda do muro também derrubou parte da fiação elétrica da área, mas não chegou a comprometer o fornecimento de luz

chuvas-sp
Fortes chuvas fazem muro do cemitério do Araçá desabar, na Rua Monsenhor Alberto Pequeno – Crédito: Agência Brasil

As chuvas que atingiram a cidade de São Paulo e região metropolitana, acompanhadas de rajadas de ventos, causaram pontos de alagamentos, transbordamento de córrego e quedas de árvores. Duas pessoas estão desaparecidas no município de Suzano.

Publicidade

O muro do cemitério do Araçá desabou, na Rua Monsenhor Alberto Pequeno, região do Pacaembu da capital paulista. Por isso, ocorreu a interdição preventiva da via.

Transtornos devido aos temporais

A Defesa Civil do estado de São Paulo informou que um veículo foi arrastado para o interior de um córrego, na Estrada Antônio Jorge. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou buscas no local. Em Suzano, houve 12 quedas de árvores, dois destelhamentos de moradias e três alagamentos de via.

O muro do cemitério do Araçá desabou, na Rua Monsenhor Alberto Pequeno, região do Pacaembu da capital paulista e a via foi interditada. A queda do muro também derrubou parte da fiação elétrica da área. No entanto, não chegou a comprometer o fornecimento de luz.

Na capital, o Corpo de Bombeiros recebeu 48 chamados para quedas de árvores, 22 para alagamentos e 8 para desabamentos, todos sem vítimas. Contudo, não houve registro de feridos, pessoas desabrigadas ou desalojadas.

Publicidade

Foram registrados pontos de alagamentos em todas as regiões da cidade, sendo 17 intransitáveis e 3 transitáveis, que já retornaram à normalidade. Houve o transbordamento do Córrego Mooca, na altura da Avenida Luiz Ignácio de Anhaia Mello com a Avenida Salim Farah Maluf.

Segundo o governo do estado, equipes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil permanecem em campo monitorando as áreas atingidas pelas chuvas.

Mais chuvas

Previsão do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), órgão ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, aponta alta possibilidade de ocorrência de eventos decorrente das chuvas. Entre eles, inundações e enxurradas. Em suma, merecem destaques e cuidados extras a região Metropolitana de São Paulo e Vale do Paraíba e áreas mais próximas ao litoral, como Baixada Santista e Litoral Norte.

Publicidade

Segundo o Cemaden, por fim, há previsão de chuvas com pancadas que poderão ser de intensidade moderada a forte e altos acumulados, contribuindo para a ocorrência de enxurradas, inundações de córregos urbanos e alagamentos.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.