![No Dia do Amigo, Carla Zambelli faz provocações a Sergio Moro](https://brasil.perfil.com/wp-content/uploads/2022/07/no-dia-do-amigo-carla-zambelli-faz-provocacoes-a-sergio-moro-.jpg)
Carla Zambelli (PL-SP), deputada bolsonarista, publicou uma foto com o ex-juiz Sergio Moro (União Brasil-PR) nesta quarta-feira (20), marcada pelo dia do amigo, ironizando a amizade entre eles. A imagem é do dia do casamento de Zambelli com Antônio Aginaldo de Oliveira, diretor da Força Nacional de Segurança, que aconteceu em fevereiro de 2020, e o ex-juiz foi padrinho da união.
Na foto publicada, Zambelli aparece vestida de noiva sorrindo para Sergio Moro que estava com um microfone em mãos enquanto discursava. O intuito da publicação foi ironizar a antiga relação entre os dois. A deputada escreveu desejou um “feliz dia do ‘amigo'” e reforçou dizendo: “Hoje é dia de lembrar da oração Pai Nosso: ‘e livrai-nos do mal, amém’”.
Logo após a ironização, ela alega que se trata apenas de uma “brincadeira” para comemorar o Dia do Amigo e o Dia Internacional da Amizade, ambos celebrados hoje, dia 20 de julho. “Brincadeiras à parte, tenho amigos maravilhosos e sou grata a Deus por cada um deles. Abraço em todos!”, escreveu. Até agora, o ex-juiz não respondeu a provocação da deputada.
Feliz dia do “amigo”.
Hoje é dia de lembrar da oração Pai Nosso: “e livrai-nos do mal, amém”.
Brincadeiras à parte, tenho amigos maravilhosos e sou grata a Deus por cada um deles.
Abraço a todos! pic.twitter.com/Odruw8iQaZ
— Carla Zambelli (@CarlaZambelli38) July 20, 2022
Em junho do mesmo ano em que Zambelli se casou, Moro, após deixar o cargo de ministro da Justiça no governo Bolsonaro, alegou que não tem nenhuma relação pessoal com a deputada bolsonarista e que só aceitou o convite por “constrangimento” em dizer não. “Pouco conheço Zambelli, na verdade a questão é que foi aquele tipo de convite que você fica constrangido, ‘ah, vamos lá prestigiar’. Mas eu nunca tive um relacionamento pessoal com a deputada”, afirmou Moro em uma entrevista para uma rádio do Rio Grande do Sul.
Nesta mesma época, Zambelli deu depoimentos dizendo que se decepcionou com o antigo aliado e disse que ele foi “mentiroso ou cínico” quando fez as declarações. “Da nossa parte era verdadeiro, prezado. O duro agora são os álbuns, que não se editam. Mas sempre fica o aprendizado”, disse ela.