O menino Edson Davi Silva de Almeida, de 6 anos, apareceu em novas imagens perto da barraca do pai, com o cabelo seco. O vídeo foi feito em um horário mais adiantado que os registros anteriores que haviam sido divulgados.
Segundo a família do menino, ele aparece em uma gravação feita por volta de 16h47 do dia 4 de janeiro. Um funcionário da barraca fez as imagens e as registrou em um momento posterior às anteriores da criança.
No vídeo, Edson Davi aparece com os cabelos secos. Nesse sentido, a família destaca que muita gente estava na praia naquele momento e poderia tê-lo visto entrando no mar. Eles não descartam a possibilidade de que alguém o tenha sequestrado.
“Esse vídeo que a gente encontrou mostra o Davi ao lado do pai, na barraca, olhando para o pai fazer um suco para o cliente. Os outros vídeos que divulgaram são de horários anteriores. Então, para mim, constituem uma prova maior de que alguém levou meu filho. Pois nesse vídeo ele aparece com a roupinha seca, cabelos secos, provando que ele não tinha entrado na água“, disse Marize Araújo, mãe do menino, ao g1.
Apesar disso, a Polícia Civil não acredita na hipótese de sequestro pois, em todas as imagens analisadas, o menino não aparece saindo da praia.
Policiais da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) estão analisando as novas imagens. Além disso, o Corpo de Bombeiros busca o menino no mar, mas de forma independente da Polícia Civil.
Relembre o caso Edson Davi
Edson Davi desapareceu próximo ao posto 4 da Praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, onde sua família costumava trabalhar. Os pais não atuam mais na barraca de praia devido às condições emocionais. Apesar disso, a mãe do menino permanece na praia diariamente, mantendo a esperança de encontrar seu filho.
* Sob supervisão de Lilian Coelho