Nove capitais do país liberaram a aplicação da segunda dose de reforço contra a Covid-19 para população com 18 anos ou mais. Nesta quinta-feira (28), o Rio de Janeiro se tornou a nona capital a anunciar a ampliação da vacinação.
As demais capitais que já possuem este calendário vacinal são: Teresina (PI), Manaus (AM), Fortaleza (CE), Vitória (ES), Aracaju (SE), São Luís (MA), Natal (RN) e Maceió (AL). O Ministério da Saúde orienta que a aplicação da quarta dose seja feita com as vacinas da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen, após o intervalo de quatro meses do primeiro reforço.
De acordo com a CNN, no Brasil foram aplicadas ao menos 21.744.107 doses do 2º reforço. Com quase 10 milhões de aplicações, São Paulo é o estado com a maior cobertura vacinal do país.
Demais capitais também aplicam a segunda dose de reforço, mas em diferentes faixas etárias. A partir dos 30 anos, podem-se vacinar em Rio Branco (AC), Florianópolis (SC), São Paulo (SP), Belém (PA) e Goiânia (GO);
A população de 35 anos pode se vacinar em três capitais, sendo Brasília (DF), Campo Grande (MS) e Salvador (BA). Já a população de 40 anos, pode tomar a dose de reforço em Porto Velho (RO), Recife (PE), Belo Horizonte (MG), Cuiabá (MT), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Boa Vista (RR), Macapá (AP), Palmas (TO) e João Pessoa (PB).
Ver essa foto no Instagram