Tragédia em Pernambuco

Número de mortes no Recife sobe para 129

Um deslizamento de barreira sobre cinco casas matou um adolescente e deixou três pessoas feridas, na capital de Pernambuco.

Número de mortes no Recife sobe para 129
Áreas afetadas pelas fortes chuvas em Recife (Crédito: Tv Brasil)

Uma barreira deslizou nesta terça-feira (07), em Recife, aumentando o número de mortes na região para 129. A tragédia aconteceu durante a madrugada após uma noite com chuvas fortes e intensas. O ocorrido deixou um adolescente morto e mais três pessoas feridas.

Publicidade

O caso ocorreu na zona norte da região e a vítima foi reconhecida como Lucas Daniel Nunes da Silva, de apenas 13 anos. Segundo a assessoria da unidade de saúde, publicado pelo G1, o menino foi levado para Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Nova Descoberta, mas chegou sem vida ao local. 

Os repórteres da TV Globo que estavam no local informaram que cinco casas foram atingidas pelo deslizamento da barreira. O acidente contou com mais de 20 bombeiros para auxiliar no resgate dos atingidos. Um dos feridos se identificou como Marcos Pereira, de 43 anos, outras duas mulheres preferiram não divulgar seus nomes e idades. As testemunhas relataram que uma das pessoas que acionou o Corpo de Bombeiros, era uma amiga da família de Lucas. 

Segundo pesquisa feita e publicada pelo G1, esta não foi a primeira vez que houve um deslizamento no local. Os moradores da região afirmaram que uma barreira deslizou em 1993, deixando sete mortos. A previsão de chuva prevalece e o risco de desabamento também. 

Publicidade