dados da SSP

Número de roubos cai pela metade no centro de SP em fevereiro

Apreensão de drogas no bimestre foi seis vezes maior do que no ano passado

As ações implementadas pela Secretaria da Segurança Pública para combater os crimes patrimoniais no centro de São Paulo continuam derrubando os principais indicadores criminais na região.
Os roubos em geral tiveram queda de 50% – Créditos: Governo de SP

As ações implementadas pela Secretaria da Segurança Pública para combater os crimes patrimoniais no centro de São Paulo continuam derrubando os principais indicadores criminais na região. Em fevereiro, os furtos e roubos caíram, em média, 40% na área do 3° Distrito Policial (Campos Elíseos) e do 77° (Santa Cecília), que correspondem às cenas abertas de uso, onde o fluxo se concentra.

Publicidade

Os roubos em geral tiveram queda de 50% na comparação com o mesmo período do ano passado. Os casos passaram de mil para 498. Na análise feita somente entre 19 e 25 de fevereiro, a queda chegou a 80%, de 285 para 55 boletins — menor número de casos em uma semana desde o início do monitoramento em abril de 2023.

Os roubos de veículos registraram apenas um caso em fevereiro, cinco a menos do que no ano passado. Já os furtos em geral, que incluem os de carga, reduziram 30%, de 1,7 mil para 1,2 mil. Os de veículos passaram de 38 para 21 casos.

Leia a matéria completa aqui.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.