O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), está na Itália. Nesta terça-feira (14), foi recebido pelo cardeal Konrad Krajewski, no Vaticano, em visita ao Ambulatório “Madre di Misericordia”. Na Europa, Nunes ainda participa da Conferência da Crise Climática à Resiliência Climática.
Viagem de Nunes à Itália
Além de Nunes, participam da agenda oficial no Vaticano Enrico Misasi, secretário municipal de Relações Institucionais e presidente do Diretório Municipal do MDB de São Paulo; Tomás Covas (PSDB), filho de Bruno Covas, que morreu em maio de 2021 e de quem Nunes foi vice-prefeito; o secretário municipal de Mudanças Climáticas, José Renato Nalini; e Vitor Sampaio, chefe de Gabinete.
Durante a visita ao Ambulatório “Madre di Misericordia”, Nunes também foi acompanhado pelo deputado estadual Tomé Abduch (Republicanos-SP) e por Carlos Eduardo da Cunha Oliveira, ministro-conselheiro do Brasil no Vaticano.
Na oportunidade, o prefeito explicou o trabalho social que São Paulo desenvolve em prol dos menos favorecidos.
“A Esmolaria Apostólica é um Departamento da Santa Fé que exerce caridade para quem mais precisa. Fiquei muito feliz em estar aqui, e muito emocionado por conhecer este trabalho tão valioso. O Vaticano olha para os mais pobres com amor e acolhimento. Nesta estrutura, atuam 80 médicos voluntários, e são realizadas mais de 1,3 mil consultas, mês”.
Nunes também levou réplicas da Vila Reencontro, espaço de acolhimento a pessoas em situação de rua na capital paulista, e do Pateo do Collegio, onde os jesuítas ergueram a primeira construção na cidade no século XVI.
Encontro com o Papa Francisco
Na agenda, ainda esta semana, Nunes terá um encontro com o Papa Francisco. Nunes levará ao sumo pontífice uma bandeira do Rio Grande do Sul, que atravessa as enchentes mais severas da história. A expectativa é que o encontro ocorra no dia 16 de maio, aniversário da morte do seu antecessor no cargo, Bruno Covas, em razão de um câncer.
Siga a gente no Google Notícias