A Polícia Civil de São Paulo identificou o corpo do homem que havia sido encontrado no lago do Parque Ibirapuera, na zona sul da capital, no dia 30 de abril. A vítima é Luiz Carlos de Melo, de 56 anos.
O homem era natural de Contagem, município de Minas Gerais. Segundo a polícia, o reconhecimento da vítima foi feito através de um exame datiloscópico, que analisa as impressões digitais. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) afirmou que as investigações permanecem em curso e ainda não é possível esclarecer as circunstâncias.
“As equipes aguardam os resultados dos demais exames periciais, que estão em fase de elaboração e serão analisados pela autoridade policial“, escreveu o órgão em nota ao UOL.
Relembre o caso que chocou os frequentadores do Ibirapuera
No dia 30 de abril deste ano, um corpo de um homem nu foi retirado do lago do Parque Ibirapuera, após ser avistado por um frequentador. Autoridades do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil foram acionadas por volta das 10h40 da manhã, e o corpo foi removido do local já em estado avançado de decomposição, emitindo um forte odor.
O caso foi registrado no 36° Distrito Policial (DP), da Vila Mariana, e o classifica como morte suspeita. A Urbia, empresa responsável pela gestão do parque, declarou que não fará nenhum comentário sobre o assunto.
Nas redes sociais, internautas demonstraram choque e indignação. Confira:
que isso um corpo no lago do ibira que horror
— ninoca (@CveronesiN) April 30, 2024
SP tá movimentada, ontem encontraram um corpo no lago do Ibira, hj no Tietê
— Reh Nata (@reh_bitt) May 1, 2024
faz meses q eu e a navi tamo querendo ir no ibira fazer piquenique e na semana q a gente decide que vai encontram um >corpo< no lago. 😀
— mari ☼ (@mari_piraino) May 2, 2024
* Sob supervisão de Lilian Coelho