SANTA CATARINA

O que se sabe sobre morte de bebê esquecido dentro de carro?

A criança ficou cinco horas dentro do veículo, em um momento de calor extremo na cidade de Canoinhas

O bebê ficou cinco horas dentro do veículo, em um momento de calor extremo na cidade; Situação está sendo tratada como homicídio culposo.
Bebê morre após ficar cinco horas em carro – Créditos: Canva

Um bebê de 1 ano e 7 meses morreu em Canoinhas, no norte de Santa Catarina. Ele faleceu após ser esquecido dentro do carro. Foram, desta forma, cinco horas dentro do veículo. O momento era de calor extremo na cidade. O caso aconteceu na última quarta-feira (13) e gerou grande comoção.

Publicidade

A mãe, quem o esqueceu no automóvel, ficou em estado de choque e está recebendo atendimento psicológico da Polícia Civil.

De acordo com as informações liberadas pela polícia local, inicialmente, a mãe esqueceu o filho no carro no caminho de seu trabalho. Em vez de  deixá-lo na creche, portanto, ela seguiu para seu emprego. Quando saiu do trabalho, por fim, foi à creche buscar a criança. Porém foi informada de que o menino não compareceu à aula. Então, ela percebeu o que havia acontecido. Imediatamente, foi ao carro e levou a criança ao pronto-socorro.

O bebê chegou ao hospital já sem vida. A mulher será ouvida pela polícia após a finalização do laudo da autópsia do corpo do bebê e tomada de depoimento das testemunhas.

A mãe tem 35 anos e realizou seu atendimento psicológico inicial na Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCami) de Canoinhas. É nesta delegacia que o caso está sendo investigado.

Publicidade

Investigação da morte do bebê

A Polícia Civil local fará uma perícia no carro onde o caso aconteceu. Os agentes vão analisar as gravações de câmeras de segurança da região para, por fim, tentar entender o que aconteceu.

De acordo com Vinicius Ferreira, delegado responsável pelo caso, a situação está sendo tratada como homicídio culposo: quando não há a intenção de matar. Os policiais que cuidam do caso não divulgaram a identidade da mãe do bebê.

“É um fato muito triste, uma tragédia que pode servir de alerta para outros pais”, declarou o delegado ao SBT News.

Publicidade

*texto sob supervisão de Tomaz Belluomini

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.