
Um avião de pequeno porte caiu no final da tarde desta terça-feira (20), em Barueri, na Grande São Paulo. A informação é do Corpo de Bombeiros. Pelo menos sete pessoas estavam na aeronave. Inicialmente, os bombeiros informaram que um helicóptero também havia caído. Porém, logo retiraram a publicação da conta do X (antigo Twitter). Pessoas que passavam pela região onde aconteceu o acidente gravaram imagens mostrando os trabalhos de resgate.
Ver essa foto no Instagram
O que se sabe sobre o acidente de avião?
Segundo a Polícia Militar, duas vítimas da queda do avião foram socorridas e levadas ao Pronto-Socorro Central de Barueri. Não há informações sobre mortes. No total, são sete pessoas feridas: o piloto e seis passageiros da aeronave. Nove equipes da corporação estão atendendo à ocorrência, que se deu por volta das 16h20. Dois helicópteros Águia também participam da ação.
Atualizando ocorrência das 16h22 Queda de aeronave de pequeno porte, av. Marco, 30 – Barueri. As equipes da Aeronáutica a caminho e Policiamento de área, Policia Civil (Delegado) no local. Aguardamos mais informações do local.
— Corpo de Bombeiros PMESP (@BombeirosPMESP) February 20, 2024
Ainda segundo os bombeiros, o piloto da aeronave ficou preso às ferragens. Depois que as equipes de resgate conseguiram soltá-lo, foi constatado que ele sofreu uma lesão na perna e fratura no fêmur. Ele foi transportado por um helicóptero da Polícia Militar para o Hospital das Clínicas, na capital paulista. Segundo informações do jornal O Globo, uma das passageiras teve parada cardiorrespiratória. Outra mulher sofreu fratura nos arcos costais e diversas lesões no rosto.
Equipes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foram ao local do acidente para iniciar as apurações sobre o acidente.
* Reportagem em atualização