
Em sua 26ª edição, a Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo está de volta em defesa de um tema fundamental: ‘vote com orgulho – por uma política que representa.’ O evento acontece neste domingo (19) e, de acordo com os organizadores, o objetivo é reafirmar o compromisso com a luta contra qualquer tipo de discriminação, além de promover o respeito à diversidade e a construção de políticas afirmativas para a população LGBT+.
Neste ano, 19 carros farão parte do desfile que terá início às 12h e conta com a participação de artistas como Pabllo Vittar, Ludmilla, Pepita, Mateus Carrilho, Liniker, Majur, Gretchen, Tiago Abravanel, Lexa, Luisa Sonza e o bloco de Carnaval Minhoqueens.
A 26ª Parada acontece presencialmente, depois de 2 anos online. Para garantir a segurança de todos os participantes, mais de 2 mil policiais militares, com o apoio de 254 viaturas, além de 287 guardas civis metropolitanos, estarão envolvidos no patrulhamento do evento na Avenida Paulista.
Olha que legal, galera, essa é uma foto da primeira parada LGBT em SP em 1997. Na época era chamada de Parada do Orgulho Gay e reuniu cerca de 2 mil pessoas. Agora faz parte do calendário oficial da cidade e já chegou a 4 milhões de pessoas #paradasp pic.twitter.com/eLflrYG1eu
— David Miranda (@davidmirandario) June 18, 2022