Paese acionado

Paralisação de ônibus em São Paulo afeta 41 linhas

Os bairros que foram atingidos ficam na zona norte da capital, como Santana, Vila Maria e Tucuruvi. Segundo a SPTrans, a operação está sendo normalizada gradativamente. 

Paralisação de ônibus em São Paulo afeta 41 linhas
Terminal Santana (Crédito: Rovena Rosa/Agência Brasil)

Uma paralisação de funcionários da Viação Sambaíba afetou o transporte público na manhã desta segunda-feira (06), em São Paulo. Os ônibus, que deviam ter começado a circular às 04h20, só saíram das garagens às 06h.

Publicidade

Segundo o g1, os trabalhadores paralisaram devido as demissões que ocorreram na empresa. Isso ocorreu após uma assembleia, na qual cinco motoristas foram dispensados. Além disso, outros 20 foram suspensos por infrações e punições.

Cerca de 41 linhas ainda sentem os reflexos do atraso. Os bairros que foram atingidos ficam na zona norte da capital, como Santana, Vila Maria e Tucuruvi. Segundo a SPTrans, a operação está sendo normalizada gradativamente.

O sistema Paese, Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência foi acionado para auxiliar quem precisava do transporte público. Segundo a Agência Brasil, a paralisação aconteceu de maneira ilegal, já que não foi comunicada com 72 horas de antecedência.

Até o momento, a empresa Viação Sambaíba não se posicionou sobre o assunto.

Publicidade

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.