Um paredão de pedras de um cânion em Capitólio, Minas Gerais, desabou em cima de lanchas que estavam passeando pelo local, nesse sábado (08), e causou duas mortes até o momento.
O G1 entrou em contato com o Corpo de Bombeiros de Piumhi, e de acordo com a corporação há, pelo menos, 15 vítimas atingidas no acidente.
Três pessoas foram internadas em estado grave na Santa Casa de Passos, de acordo com informações do G1. Já outros 7 turistas tiveram apenas ferimentos leves, mas também foram levados para um Pronto Socorro.
Ainda de acordo com matéria do portal, o Corpo de Bombeiros acredita que o acidente foi ocasionado por uma “tromba d’água” junto a pedras que fez com que elas deslizassem e caíssem de uma altura de mais de 5 metros, atingindo as lanchas.
Em nota, a Marinha do Brasil relatou que será instaurado um inquérito para apurar as causas e circunstâncias do acidente.
“A Marinha do Brasil informa que tomou conhecimento de um acidente, no fim da manhã de hoje, após deslizamento de rochedo atingir embarcações que navegavam a região dos cânions, em Capitólio-MG. A DelFurnas deslocou, imediatamente, equipes de Busca e Salvamento (SAR) para o local, integrantes da Operação Verão ora em andamento, a fim de prestar o apoio necessário às tripulações envolvidas no acidente, no transporte de feridos para a Santa Casa de Capitólio, e no auxílio aos outros órgãos atuando no local. Um inquérito será instaurado para apurar causas, circunstâncias do acidente/fato ocorrido.”
Um vídeo do momento circula nas redes sociais. Nele é possível ver o momento em que o paredão de pedras começa a se soltar e o desespero das pessoas tentando fugir do local.