
Stefani Firmo, estudante de enfermagem de 23 anos, teve o rosto cortado enquanto viajava de ônibus de Recife (PE) a Salvador (BA). Ela acordou sangrando durante a madrugada do último dia 29, mas nenhum passageiro disse ter visto quem foi o responsável pela agressão.
As imagens da câmera de segurança instalada dentro do ônibus devem ser analisadas pela polícia que também fará a perícia de uma faca encontrada entre os pertences de uma passageira.
Em seu perfil no Instagram a jovem relatou o caso e mostrou imagens dos 18 pontos que precisou levar no local em que o rosto foi cortado. “Não sei se a intenção da pessoa era me cortar gravemente ou me matar, mas o fato é que já não podemos nem mesmo viajar em segurança.” relatou na postagem. “Provavelmente ficarei com uma lembrança eterna no rosto, que me fará relembrar esse terrível momento inúmeras vezes.”
O caso ocorreu quando o veículo passava pelo município de Conde, litoral norte da Bahia. A Polícia Civil informou, em nota, que a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) de Conde instaurou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para dar início à apuração do caso.
Stefani voltava da viagem à capital pernambucana depois de fazer uma prova de residência acompanhada de uma amiga que ofereceu os primeiros socorros no momento em que a jovem se deu conta do ferimento.
A passageira que levava uma faca no ônibus foi ouvida e liberada pela polícia e o objeto enviado para perícia. Se for comprovado que foi a responsável, a mulher poderá ser indiciada por lesão corporal.
O portal G1 revelou que sua reportagem chegou a pedir esclarecimentos à empresa de ônibus que não se pronunciou. No Instagram, a vítima chegou a citar a empresa em suas reivindicações. “Só espero que as autoridades finalizem as investigações e que a empresa de ônibus colabore com a disponibilização das imagens (até o momento não enviaram, mesmo com o requerimento expedido pela Delegacia)” afirmou.
Ver essa foto no Instagram