tragédia

Pernambuco deve ter mais chuva durante o fim de semana

De acordo com o Governador Paulo Câmara (PSB), esta é a maior tragédia do Estado.

Pernambuco-terá-mais-chuvas
(Crédito: Redes Sociais/Bianka Carvalho)

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) o final de semana deve ser de mais chuva no Estado de Pernambuco. Esta é, segundo Paulo Câmara,(PSB)  governador do Estado, a maior tragédia já enfrentada pela população. O governador anunciou, ainda, que enviou um projeto de lei à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) prevendo o pagamento de uma pensão vitalícia de um salário mínimo por morte para as famílias das 128 vítimas fatais das chuvas, além de um auxílio de R$ 1.500, em parcela única, para os desabrigados ou desalojados.

Publicidade

Uma imagem vem chamando a atenção do mundo: A repórter da Rede Globo, Bianka Carvalho, postou em suas redes sociais a bandeira de Pernambuco em meio à lama. E relatou o sentimento:

“Quando vi nossa bandeira tão linda na lama hoje cedo, passou na cabeça o filme de terror desses dias todos. De tantas vidas que não conseguimos salvar, do pouco que o povo tinha e perdeu. Não vale culpar a chuva por ter feito o que ela existe pra fazer que é… chover. Já vi isso tantas vezes que nem cabe mais a ingenuidade de mandar a conta pra natureza. Eu não me conformo. A gente chora, a gente se desespera, a gente não dorme com o trauma de testemunhar tanta dor.”

No domingo (5), a mínima pode chegar a 22ºC e a máxima se mantém em 29ºC e os meteorologistas afirmam que os temporais podem seguir até segunda-feira (6).

Publicidade

O Inmet emitiu ‘alerta de Perigo Potencial’ para as áreas na região metropolitana de Recife e Zona da  Mata Pernambucana.