Polícia Federal

PF apreende 77 kg de ouro transportados em aeronave privada no interior de SP

A quantia soma cerca de R$ 23 milhões, segundo a Polícia Militar.

pf-apreende-77-kg-de-ouro-transportados-em-aeronave-privada-no-interior-de-sp
Carga apreendida (Créditos: Divulgação/ Polícia Federal)

A Polícia Federal apreendeu 77 quilos de ouro na tarde desta quarta-feira (4) em Sorocaba, interior de São Paulo. O material não possui procedência e foi transportado em uma aeronave privada. A quantia soma cerca de R$ 23 milhões, segundo a Polícia Militar.

Publicidade

Segundo o portal G1, seis pessoas que faziam o transporte foram detidas, sendo quatro policiais militares. Dois deles são um tenente coronel e um sargento da Casa Militar, que é diretamente ligada ao governo do Estado de São Paulo.

A Secretaria de Segurança Pública informou que “foi elaborado BO de averiguação de extração irregular de minério. O oficial citado está afastado do trabalho desde dezembro. A Corregedoria da Polícia Militar acompanha a investigação”. Já a Polícia Militar informou que monitorava o avião particular, do modelo King Air Turboélice. A aeronave pousou no Aeroporto Estadual de Sorocaba (Bertram Luiz Leupolz).

No quilômetro 74 da Rodovia Castello Branco, na praça do pedágio em Itu, SP, os policiais abordaram dois veículos, com o apoio da Polícia Militar Rodoviária. Dentro dos automóveis, as equipes encontraram três malas com barras de ouro, totalizando 77 quilos.

Segundo os documentos apreendidos, a carga saiu do Mato Grosso e Pará. Uma quarta mala com diversos documentos também foi apreendida pela polícia. Todos os seis detidos foram levados à delegacia da Polícia Federal em Sorocaba. Uma investigação foi aberta para apurar os crimes de usurpação de bens da União e receptação dolosa. A PF informou que o avião utilizado como transporte também foi apreendido.

Publicidade

Publicidade