EM ALTO-MAR

PF resgata vítimas de exploração sexual em cruzeiro no Rio de Janeiro

A polícia apurou que as mulheres foram recrutadas para trabalhar como modelos; no navio, elas eram impedidas de se comunicar com o exterior

PF resgata vítimas de exploração sexual em cruzeiro no Rio de Janeiro
PF resgata jovens sob suspeita de serem vítimas de exploração sexual em cruzeiro (Crédito Foto: Divulgação/Polícia Federal)

A Polícia Federal (PF) resgatou quatro mulheres sob suspeita de serem vítimas de exploração sexual. Elas estavam em um cruzeiro em Angra dos Reis (RJ), na Costa Verde fluminense. O resgate aconteceu na manhã desta segunda-feira (13).

Publicidade

As vítimas possuem entre 18 e 21 anos e são naturais de São Paulo e Santa Catarina. A PF apurou que elas foram recrutadas para trabalhar como modelos. No navio, elas eram impedidas de se comunicar com o exterior, além de serem vigiadas ao se locomover.

As jovens também suspeitavam de que funcionários do cruzeiro colocavam substâncias incomuns em bebidas que elas forneciam. Uma das vítimas conseguiu ter acesso a um telefone celular e fez contato com a família, que acionou a Policia Federal.

Os agentes prenderam o organizador do evento. Ele poderá responder pelos crimes de sequestro ou cárcere privado, assédio sexual, importunação sexual e tráfico de pessoas.

As quatro jovens foram levadas à Delegacia de Polícia Federal em Angra dos Reis, de onde foram encaminhadas ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames. O inquérito segue para apurar a eventual participação de outras pessoas.

Publicidade

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.