PRISÃO

Pistoleiro acusado de matar ex-diretor de penitenciária no Paraguai é capturado

Crime aconteceu em julho de 2022 durante almoço na casa do pai da vítima

O pistoleiro acusado, que é conhecido no mundo do crime como ‘Cebola’, tem quatro prisões pendentes por casos de homicídio.
Pistoleiro acusado de matar ex-diretor de penitenciária no Paraguai é capturado – Créditos: Reprodução/ Polícia Nacional

Polícia Nacional capturou o pistoleiro acusado pela morte do ex-diretor do presídio de Tacumbú, Óscar Daniel González Olmedo, em julho de 2022. Ele sofreu uma emboscada quando chegava para um almoço em família no Dia dos Pais.

Publicidade

Após meses de inúmeras investigações, uma equipe policial e do Ministério Público conseguiu encontrar o pistoleiro. O acusado, que é conhecido no mundo do crime como ‘Cebola’, tem quatro prisões pendentes por casos de homicídio.

O procedimento foi realizado no bairro Cerro Guy, na cidade de Lambaré, na prática de ato punível com roubo qualificado e homicídio, segundo relatório da Polícia Nacional. O preso também pode estar envolvido em outros crimes ocorridos em Pedro Juan Caballero.

Entre as provas apreendidas estavam dinheiro, facas, arma de fogo caseira, rádio walkie-talkie e diversos documentos de identificação. Além de um veículo e três motocicletas, uma branca, que teria sido utilizada para cometer o crime.

González Olmedo exercia a função de diretor da Penitenciária de Tacumbú quando, em outubro de 2020, foi realizada uma operação surpresa no setor VIP, onde foi encontrado um laboratório para processamento de drogas.

Publicidade

Segundo a investigação, o crime está relacionado com este fato porque González foi ameaçado, razão pela qual foi afastado do cargo e depois transferido para outra instituição.

*Leia mais em MidiaMax

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.