são paulo

PM Ambiental resgata mais de 500 animais silvestres em Itapevi

Suspeito, preso em flagrante, foi localizado após denúncias

PM
PM Ambiental resgatou mais de 500 animais silvestres em condições precárias – Créditos: Reprodução/Governo de São Paulo

A Polícia Militar Ambiental prendeu, em flagrante, um homem com mais de 500 espécies de animais silvestres, na segunda-feira (8), em Itapevi, Grande São Paulo. Pássaros, iguanas, cágados e jabutis eram mantidos em situação precária.

Publicidade

Os PMs receberam denúncias que apontavam o tráfico de animais na região, e no local, abordaram um carro suspeito. Com o motorista havia 528 espécimes.

O suspeito mantinha 350 pássaros (alguns em extinção), 50 iguanas, 15 tartarugas-tigre-d’água e 111 jabutis. Entre os animais, 17 já estavam mortos devido à condição precária em que eram mantidos.

O caso foi registrado no plantão da Delegacia de Itapevi. As espécies resgatadas estão aos cuidados do Centro de Triagem e Recuperação de Animais Silvestres (CETRAS-SP).

Operação conjunta entre PM Ambiental e PF na capital

A Polícia Militar Ambiental e a Polícia Federal atuaram juntas em operações de resgate a animais sujeitos ao tráfico internacional. As equipes encontraram na zona sul e na zona norte mais de 50 animais exóticos, dois homens foram presos.

Publicidade

Diversas espécies de cobras, cágados, jacarés, jabutis e escorpiões estavam entre os animais resgatados. Os acusados foram multados em mais de R$ 360 mil ao todo. As apreensões somam mais de R$10 mil. O caso foi registrado na sede da Polícia Federal.

***Matéria originalmente publicada em saopaulo.sp.gov.br

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.