GOLDEN RETRIEVER

PM mata cachorro na frente de crianças: ‘Pediram, pelo amor de Deus, pra não atirar’

O cão tinha três ano e meio e era considerado o xodó da família; autor dos disparos foi autuado por maus-tratos aos animais

PM mata cachorro na frente de crianças: 'Pediram, pelo amor de Deus, pra não atirar'
O cachorro da raça golden retriever foi morto a tiros em Guarapari (ES); o animal tinha três anos e meio (Crédito Foto: Divulgação)

Um cachorro da raça golden retriever de nome Churros morreu nesse sábado (9) após ser baleado em Guarapari (ES). O suspeito é o policial militar  Anderson Carlos Teixeira, de 52 anos, que atuava em Minas Gerais. Ele alegou, em depoimento, ter atirado para se defender do ataque do animal.

Publicidade

Churros tinha três anos e era o xodó da família, que está abalada com toda a situação. A tutora, irmã da influenciadora Iuly Lima, Iasmin Lima Peçanha Avelar, de 32 anos, disse no Boletim de Ocorrência que ela estava passeando com o animal quando ele pulou no policial. Assustado, o PM teria dito “eu vou matar seu cachorro” e disparado três vezes contra o cão.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por CHURROS G P (@meugoldenchurros)

Publicidade

Iasmim contou que passeava com seus irmãos de 9 e 12 anos e sua filha de 1 ano. “Todos imploraram, mas as crianças foram as que mais pediram, ‘pelo amor de Deus’, pra ele não fazer nada, para não atirar. Mas, ele continuou com a arma apontada na nossa direção, nos intimidando, correndo um grande risco de atirar novamente, tanto que meu primeiro ato foi tirar as crianças dali“.

Após os tiros, segundo a tutora, o policial fugiu sem prestar ajuda. Churros chegou a ser socorrido em uma clínica veterinária, mas não resistiu e morreu.

Publicidade

“Mandei minha irmã correr na frente e saí andando na rua em direção à casa do meu pai, que era a dois quarteirões dali, para chamá-lo para levar o Churros ao veterinário. Eu estava com uma bebê de 1 ano no carrinho e andando devagar porque o Churros estava debilitado. Meu marido ficou no local para tentar olhar onde o cara ia”, afirmou a tutora.

A Polícia Civil informou que o policial foi autuado em flagrante por maus-tratos aos animais e foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Guarapari. Passou por audiência de custódia, teve a arma recolhida e foi liberado.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.