coleção?

Polícia faz apreensão de 111 armas no imóvel incendiado do coronel

O proprietário do imóvel é Vigílio Parra Dias. Até o momento, as autoridades ainda não o localizaram para prestar os devidos esclarecimentos

No apartamento incendiado em Campinas na noite deste sábado (24), a polícia realizou uma operação de apreensão de grande escala.
Um incêndio começou por volta das 18h41 do sábado (24) – Créditos: Getty Images

No apartamento incendiado em Campinas na noite deste sábado (24), a polícia realizou uma operação de apreensão de grande escala. Ao todo, os agentes apreenderam 111 armas, 39 embalagens com espoletas, 25 pacotes de pólvora, 15 carregadores de munição e duas granadas. O proprietário do imóvel é Vigílio Parra Dias, coronel reformado do Exército Brasileiro. Até o momento, as autoridades ainda não o localizaram para prestar os devidos esclarecimentos.

Publicidade

Um inquérito policial foi aberto pelo 1ª DP de Campinas e as autoridades da Polícia Civil estão conduzindo uma investigação minuciosa sobre o incidente. Além da apreensão, os agentes requisitaram exames periciais no local, enquanto a investigação continua em andamento. Ainda, o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) atuou na remoção segura de duas granadas do apartamento, a fim de realizar sua detonação em um local apropriado.

Quanto ao coronel, o que se sabe até agora é que ele possui registro ativo como CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) e exerce a função de instrutor de tiro. Ainda, aos 69 anos, como militar reformado, ele recebe R$ 29 mil mensais. Vigílio frequentou a Academia Militar das Agulhas Negras, no Rio de Janeiro, e foi reformado em 2010.

O incidente no imóvel do coronel

Em resumo, um incêndio que começou por volta das 18h41 do sábado (24) afetou um edifício residencial em Campinas, na Rua Hércules Florence, no bairro Botafogo. O fogo levou ao acionamento do Corpo dos Bombeiros. No momento do acidente, o imóvel estava vazio.

De acordo com a Polícia, como o local continha muitas armas e munições, há a possibilidade de que uma explosão no apartamento tenha desencadeado um incêndio ainda mais intenso. A explosão impactou outros quatro apartamentos, além de danificar o elevador e interromper o fornecimento de energia elétrica.

Publicidade

A Defesa Civil informou que, no total, 44 pessoas precisaram deixar o edifício. Além disso, os bombeiros tiveram que resgatar 11 pessoas de rapel, com o auxílio de cordas. Após o resgate, 37 foram socorridas ao Hospital Casa de Saúde e à Unidade de Pronto Atendimento de São José. No entanto, não houve registros de ferimentos graves.

*texto sob supervisão de Tomaz Belluomini

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.