criminalidade

Polícia mira disputa pela ‘rota do tráfico’ em MS que teria iniciado guerra de facções

Só nos 5 meses deste ano já foram apreendidas 4,5 toneladas de cocaína e mais de 63 toneladas de maconha em Mato Grosso do Sul, segundo dados da Sejusp

policia-mira-disputa-faccoes
Equipes do Garras – Crédito: Sidney Assis, de Coxim

Trabalho do Garras (Delegacia de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) para reprimir guerra entre facções em Mato Grosso do Sul resultou na prisão de duas pessoas em Campo Grande, na segunda-feira (29). Essa disputa criminosa já resultou em várias mortes no estado.

Publicidade

Conforme o registro feito pelo Garras, essa possível guerra entre as facções PCC (Primeiro Comando da Capital) e Comando Vermelho teria começado na disputa pelo controle da chamada ‘rota do tráfico’.

Essa ‘rota’ nada mais é do que o trajeto feito para escoamento de drogas do Paraguai para o Brasil, passando por Mato Grosso do Sul. Outro caminho também é feito pela fronteira com a Bolívia, onde há grande produção de cocaína.

Só nos 5 meses deste ano já foram apreendidas 4,5 toneladas de cocaína e mais de 63 toneladas de maconha em Mato Grosso do Sul, segundo dados da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública). A droga teria como destino outros estados e possivelmente até outros países.

Leia a matéria completa no Midiamax.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.