irmão de Amarildo da Costa

Polícia prende mais um suspeito por desaparecimento na Amazônia

Oseney da Costa de Oliveira, de 41 anos, conhecido como “Dos Santos”, foi preso temporariamente suspeito de participação no desaparecimento do indigenista Bruno Araújo Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips.

pf-diz-nao-haver-mandante-das-mortes-de-bruno-pereira-e-dom-philips
O indigenista brasileiro Bruno Pereira (esq.) e o jornalista inglês Dom Phillips (dir.) (Crédito: Divulgação/Funai e Reprodução Twitter/@domphillips)

Oseney da Costa de Oliveira, de 41 anos, conhecido como “Dos Santos”, foi preso nesta terça-feira (14), por suspeita de participar do desaparecimento do indigenista Bruno Araújo Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips. Segundo o site G1, ele é irmão de Amarildo da Costa de Oliveira, que já  havia sido preso por suspeita no desaparecimento.

Publicidade

Até agora, nove pessoas foram ouvidas sobre o caso,  entre elas, a esposa de Amarildo.

Bruno e Phillips foram vistos pela última vez quando chegaram na comunidade São Rafael  no dia 5 de junho. Eles onde conversaram com a esposa do líder comunitário apelidado de “Churrasco”  e de lá, eles partiram rumo a Atalaia do Norte. A viagem dura aproximadamente duas horas, mas desde então, não chegaram ao destino.