A Polícia Federal prendeu na manhã desta sexta-feira (8) mais um suspeito de prestar apoio aos fugitivos da penitenciária de Mossoró, no Rio Grande do Norte. A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 8ª Vara federal de Mossoró.
A polícia não divulgou o nome do preso, também não detalhou qual ajuda ele teria prestado aos dois fugitivos.
Desde a data da fuga sete pessoas já foram presas. Entre elas, cinco em cumprimento a mandados de prisão, além de uma prisão em flagrante. As prisões foram realizadas em endereços de cidades do Rio Grande do Norte e do Ceará.
Além disso, já ocorreu a realização de buscas em Mossoró e Baraúna, no Rio Grande do Norte, Aquiraz e Quixeré, no Ceará.
24 dias de buscas
A busca pelos dois detentos completa 24 dias nesta sexta-feira (8). Deibson Nascimento e Rogério Mendonça fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró no dia 14 de fevereiro, na primeira fuga da história do sistema prisional federal, criado em 2006.
A última prisão foi feita no dia 26 de fevereiro, quando um suspeito de também ajudar os fugitivos foi preso no Rio Grande do Norte. Na semana anterior, a PF já havia prendido três homens em Mossoró, também acusados de ajudar os dois fugitivos.
Investigadores que trabalham nas buscas acreditam que eles estejam na região de Baraúna, a 35 quilômetros de Mossoró.
Segundo o UOL, no domingo (3), os fugitivos invadiram uma propriedade na zona rural de Baraúna e agrediram um agricultor que estava sozinho no local. Assim, a partir do depoimento do agricultor, as polícia intensificaram as buscas na zona rural de Baraúna.
A Polícia Federal prendeu, no Ceará, um homem suspeito de ajudar na fuga dos prisioneiros da Penitenciária Federal de Mossoró – seis envolvidos foram presos, e dois estão foragidos. Os investigadores perderam o rastro dos fugitivos. Saiba mais.
➡ Assista ao #GloboNewsMais com… pic.twitter.com/vBjuQbUsJN
— GloboNews (@GloboNews) March 8, 2024
*texto sob supervisão de Tomaz Belluomini