Prazo para defesa de Gabriel Monteiro acaba nesta segunda

Os advogados do vereador pediram um recurso para suspender o processo e informaram que vão apresentar a defesa após a decisão da Comissão de Justiça e Redação da Câmara Municipal do Rio.

prazo-para-defesa-de-gabriel-monteiro-acaba-nesta-segunda
Vereador Gabriel Monteiro (Crédito: Reprodução / @gabrielmonteiropm)

O prazo para Gabriel Monteiro se defender da cassação acaba nesta segunda-feira (9). O período era de dez dias úteis para os advogados do vereador apresentarem a defesa prévia ao Conselho de Ética das Câmara dos Vereadores do Rio no processo de cassação do mandato dele. Na quarta-feira (4), os advogados do parlamentar entraram  com um recurso na Comissão de Justiça e Redação para interromper o processo.

Publicidade

Para a defesa de Monteiro, o regime poderia resultar em uma advertência e não na perda de mandato. Mesmo com a intervenção da defesa, o Conselho de Ética da Câmara espera documentos até a meia-noite desta segunda-feira (9). De acordo com a CNN, a assessoria do parlamentar irá aguardar o pronunciamento da Comissão de Justiça e Redação antes de apresentar a defesa que pode levar até 10 dias.

Depois da apresentação da defesa, será o momento que o Conselho de Ética escutará testemunhas e irá analisar os documentos e provas em um prazo de 30 dias que pode ser prorrogado para 15 dias. O processo de cassação pode durar em torno de três meses e finalizar em julho. Na sexta-feira (6), o vereador postou nas redes sociais um vídeo com uma legenda em que dizia que virou o “pior dos criminosos em um vídeo manipulado quando estava apenas cuidando de uma criança que precisava de apoio sentimental, de saúde e financeiro.”

 

Publicidade