Tragédia em MG

Prédio de cinco andares desaba em Belo Horizonte

Duas famílias viviam no local e uma delas não estava presente. As causas do acidente serão investigadas.

predio-de-cinco-andares-desaba-em-belo-horizonte
Corpo de Bombeiros no local (Créditos: Reprodução/ TV Globo)

Um prédio de cinco andares desabou na madrugada desta quarta-feira (21), no bairro Planalto, Região Norte de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais, os primeiros chamados para a ocorrência aconteceram por volta das 4h50.

Publicidade

Duas famílias moravam no prédio, que ainda estava em fase de acabamento. Uma pessoa morreu no desabamento. A estrutura caiu sobre um casa que estava vazia, pois os moradores estão viajando.

Ao chegar no local, o Corpo de Bombeiros afirmou que haviam quatro pessoas no edifício, todas da mesma família. Três pessoas foram retiradas com vida, sendo um idoso e duas mulheres. As vítimas morava na cobertura do prédio, o que facilitou o resgate, segundo a corporação.

O idoso foi encaminhado para o Hospital Odilon Behrens e as duas mulheres para o Pronto-Socorro João XXIII. O prédio possuía quatro andares com residências, além da garagem. As causas do acidente serão investigadas.

Vítimas

A família que estava presente no edifício é de um casal de idosos e duas filhas.

Publicidade

De acordo com os bombeiros, Francisco Vieira Leite, de 75 anos, Françoise Pereira Leite, 40 anos, Alessandra Franciane Leite, 45 anos, foram resgatados com vida. Já Lourdes Pereira Leite, de 70 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Publicidade