inovação

Prefeitura dá início à operação assistida do Aquático-SP

Primeiro Transporte Coletivo Hidroviário de São Paulo, na Represa Billings, terá tarifa gratuita no período de duração da operação assistida

aquático
Prefeitura dá início à operação assistida do Aquático-SP – Crédito: Divulgação

O prefeito Ricardo Nunes inicia nesta segunda-feira (13) a operação assistida do inédito Sistema Aquático – Primeiro Transporte Coletivo Hidroviário de São Paulo, na Represa Billings, que beneficiará milhares de pessoas com um modal confortável e que vai diminuir muito o tempo de deslocamento dos usuários. Durante esta etapa de operação assistida com as embarcações, a tarifa será gratuita. Após esse período passará a valer a integração com o Bilhete Único.

Publicidade

O trecho ligará o Parque Mar Paulista Bruno Covas, em Pedreira, até o Terminal Cantinho do Céu, e atenderá 385 mil pessoas que vivem nos bairros do Grajaú, Cocaia e Pedreira. O sistema será operado pela Prefeitura de São Paulo, por meio da SPTrans. A embarcação coletiva Bororé I tem capacidade para 60 passageiros sentados.

Com a operação assistida do Aquático-SP, o percurso das embarcações pela Represa Billings será de 17 minutos de travessia, possibilitando também uma ligação mais rápida ao Terminal Santo Amaro, polo de interesse da região. Atualmente, o trajeto entre o Cantinho do Céu e Pedreira demora 1h20 por meio de transporte terrestre.

*Texto originalmente publicado no site da Prefeitura de SP

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.