Segunda a Agência Nacional de Petróleo, Biocombustíveis e Gás Natural (ANP), a produção de petróleo no Brasil no mês de março teve um aumento de 2,2% em comparação com fevereiro de 2022, e 4,8% de alta se compararmos com março de 2021. O Brasil atingiu a marca de 2,981 milhões de barris de petróleo produzidos por dia em março.
Em relação ao gás natural, o país produziu 134 milhões de metros cúbicos, portanto o aumento foi de 0,9% em relação a fevereiro deste ano, e de 6,6% se compararmos novamente com março de 2021.
Está no ar a nova versão do Painel Dinâmico da Fase de Exploração, que apresenta dados relativos à primeira fase dos contratos de exploração e produção de #petróleo e #gásnatural. O painel agora apresenta dados desde 1998, ano de criação da Agência. Veja: https://t.co/YHFPhuv4V0 pic.twitter.com/O6KaT0kbQR
— ANP (@ANPgovbr) April 29, 2022
O Pré-Sal foi responsável por 75,2% de toda a produção nacional de petróleo e de gás natural. A produção diária de petróleo dos campos foi de cerca de 2,267 milhões de barris/dia. O campo de Tupi, que fica localizado no pré-sal da bacia de Santos, foi o maior produtor entre todos os outros e registrou uma quantidade de aproximadamente 906 milhões de barris e 43 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia.