Produção de petróleo do Brasil cresce 2,2% em março, diz ANP

O Brasil atingiu a marca de 2,981 milhões de barris de petróleo produzidos diariamente em março.

Produção de petróleo do Brasil cresce 2,2% em março, diz ANP
A alta da produção é muito mais significativa devido à crise energética por conta do conflito Rússia-Ucrânia (Crédito: Mario Tama/Getty Images)

Segunda a Agência Nacional de Petróleo, Biocombustíveis e Gás Natural (ANP), a produção de petróleo no Brasil no mês de março teve um aumento de 2,2% em comparação com fevereiro de 2022, e 4,8% de alta se compararmos com março de 2021. O Brasil atingiu a marca de 2,981 milhões de barris de petróleo produzidos por dia em março.

Publicidade

Em relação ao gás natural, o país produziu 134 milhões de metros cúbicos, portanto o aumento foi de 0,9% em relação a fevereiro deste ano, e de 6,6% se compararmos novamente com março de 2021.

Publicidade

O Pré-Sal foi responsável por 75,2% de toda a produção nacional de petróleo e de gás natural.  A produção diária de petróleo dos campos foi de cerca de 2,267 milhões de barris/dia. O campo de Tupi, que fica localizado no pré-sal da bacia de Santos, foi o maior produtor entre todos os outros e registrou uma quantidade de aproximadamente 906 milhões de barris e 43 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia.