crime hediondo

Quase 3 anos após assassinato do ator Rafael Miguel, Paulo Cupertino é preso em SP

Cupertino matou Rafael Miguel e os pais dele em 2019 por não aceitar o namoro da filha com o ator.

quase-3-anos-apos-assassinato-do-ator-rafael-miguel-paulo-cupertino-e-preso-em-sp
Paulo Cupertino preso nesta segunda (16) (Crédito: Divulgação/Polícia Civil)

Cerca de três anos após a morte do ator Rafael Miguel e seus pais, o réu Paulo Cupertino Matias foi preso nesta segunda-feira (16), em São Paulo. O crime ocorreu em 9 de junho de 2019.

Publicidade

Segundo o Ministério Público, Cupertino assassinou Rafael e sua família porque não aceitava o namoro de sua filha, Isabela Tibcherani, com o ator. Câmeras de segurança gravaram o momento em que Paulo atira 13 vezes em Rafael, que tinha 22 anos, e nos pais do ator: João Alcisio Miguel, de 52, e a mãe Miriam Selma Miguel, 50.

Nesta tarde, policiais da 6ª Seccional efetuaram a prisão e encaminharam Cupertino para o 98º Distrito Policial, no Jardim Miriam, Zona Sul de São Paulo. O réu foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde fez o exame de corpo de delito e depois foi para a Divisão de Capturas, no prédio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Centro da capital paulista. Ele ficará à disposição da Justiça.

Segundo o delegado da 6ª seccional, a equipe de policiais recebeu uma informação de que Cupertino estaria na capital paulista, foram checar e encontraram o procurado. Ao chegar ao prédio do DHPP, Cupertino negou os crimes. “Eu sou inocente. Não matei ninguém”.

Cupertino, que atualmente tem 50 anos, é acusado de triplo homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas. Além de Paulo, outras duas pessoas são réus no mesmo caso por terem ajudado o assassino a fugir.

Publicidade

Após a prisão de Paulo Cupertino, sua filha Isabela comentou o caso em seu Instagram:

“Fui informada do ocorrido. Não consigo falar muito a respeito agora, mas quero agradecer todas as mensagens e todo o apoio. É uma mistura muito grande de sentimentos e agora preciso de espaço. Grata. (…) Quaisquer informações e depoimentos necessários podem ser tratados diretamente com meus advogados. Não estou com disponibilidade e nem com condições de falar.”

Publicidade