pedido de socorro

Quem é o argentino resgatado pela Marinha no Rio de Janeiro?

Turista teve a embarcação virada devido ao mau tempo nas proximidades da Ponta dos Castelhanos, em Ilha Grande

marinha-argentino
(Crédito: Marinha do Brasil)

A Marinha do Brasil resgatou um turista argentino que, enquanto remava de caiaque, teve sua embarcação virada devido ao mau tempo nas proximidades da Ponta dos Castelhanos, em Ilha Grande, no Rio de Janeiro.

Publicidade

Publicidade

Com o mar agitado e fortes ventos, a embarcação virou e chegou a um costão rochoso. O Matias Tolosa conseguiu mandar mensagem via rádio com um pedido de socorro. 

O Navio Faroleiro Almirante Graça Aranha resgatou o argentino na tarde de terça-feira (15). Ele foi transportado por um bote com mergulhadores da Marinha, levado para bordo da embarcação, onde foi medicado e constatado que não tinha ferimentos graves. Apenas um quadro de hipertensão leve e algumas escoriações nas pernas foram constatados.

O canoísta estava em um grupo com mais três argentinos, a caminho da Praia de Lopes Mendes, também em Ilha Grande. Dois conseguiram chegar ao destino na noite de ontem e um terceiro na manhã desta quarta-feira (16), com auxílio do Corpo de Bombeiros. Todos estão bem.

Publicidade

O navio Almirante Graça Aranha havia saído ontem de Niterói para prestar apoio logístico ao Farol de Castelhanos, quando foi acionado pelo Serviço de Busca e Salvamento da Marinha.

Tolosa já foi levado por uma embarcação da Capitania dos Portos de Angra dos Reis para encontrar os três amigos.

A Marinha ressalta que os pedidos de auxílio a emergências marítimas podem ser feitos pelo telefone 185. A ligação é gratuita.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.