preso em flagrante

Quem é o bodybuilder acusado de matar funcionário da Enel em SP

O crime ocorreu na Zona Leste de São Paulo, após uma discussão relacionada ao corte de energia elétrica na academia de Rossoni

No depoimento prestado à polícia, testemunhas afirmaram que o bodybuilder abordou a equipe da Enel de maneira agressiva
Bodybuilder acusado de matar funcionário da Enel – Crédito: Redes Sociais / Reprodução

O empresário e bodybuilder Randal Rossoni, de 44 anos, dono de uma academia fitness no bairro da Vila Marieta, tornou-se o principal suspeito do assassinato de um funcionário da Enel. O crime ocorreu na tarde de quarta-feira (13), na região de Ermelino Matarazzo, Zona Leste de São Paulo. A situação se deu após uma discussão relacionada ao corte de energia elétrica na academia de Rossoni, devido a falta de pagamento.

Publicidade

Segundo o boletim de ocorrência, o funcionário da Enel, Odail Maximiliano Silva Paula, foi alvo de uma discussão e luta corporal com Rossoni antes de deixar o local para atender outro serviço na área. Contudo, ele foi seguido até um posto de gasolina na Avenida São Miguel, onde o bodybuilder sacou uma arma de fogo cromada e disparou contra ele, atingindo-o fatalmente.

Após o ocorrido, Rossoni tentou uma fuga a bordo de um veículo preto, mas foi localizado pela polícia com base nas informações fornecidas por uma testemunha ocular do crime e acabou preso em flagrante. A arma utilizada não foi encontrada, embora o atleta tenha alegado tê-la descartado durante o trajeto até sua residência.

No depoimento prestado à polícia, testemunhas afirmaram que o bodybuilder abordou a equipe da Enel de maneira agressiva, culminando no trágico desfecho sem provocação aparente por parte da vítima. Randal Rossoni foi preso em flagrante no 24º Distrito Policial da Ponte Rasa e aguarda audiência de custódia marcada para esta quinta-feira (14).

Além de empresário no ramo de academia desde 2004, Rossoni se apresentava nas redes sociais como nutricionista esportivo e bodybuilder, alegando ter conquistado títulos no cenário esportivo. Após o incidente, parte de suas redes sociais foi removida.

Publicidade

A Enel se pronuncia sobre o bodybuilder

Em nota sobre a fatalidade ocorrida, a Enel diz que “repudia veementemente o ato de violência cometido na tarde desta quarta (13) contra um eletricista de uma empresa parceira da companhia, durante uma atividade de corte de energia em um estabelecimento comercial no bairro Ermelino Matarazzo, zona leste da capital”.

“Após realizar o serviço de corte por inadimplência, o prestador de serviço foi baleado e morreu depois de ser socorrido e levado ao hospital. A companhia está em contato com a empresa parceira para que seja prestada assistência à família do colaborador. A Enel informa que foi registrado boletim de ocorrência e que acompanhará as investigações das autoridades policiais para que esse crime não fique impune”.

*texto sob supervisão de Tomaz Belluomini

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.