Elisabete Tenreiro tinha 71 anos e foi a professora da Escola Estadual Thomazia Montoro esfaqueada por um adolescente de 13 anos. Elizabeth foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Ela teve uma parada cardíaca e morreu no Hospital Universitário, da USP. Outros três professores e dois estudantes ficaram feridos no ataque, principalmente, ao tentar salvar a colega.
Professora imobilizou agressor e interrompeu ataque com faca em escola de SP https://t.co/QzMHjMaWsA
— CNN Brasil (@CNNBrasil) March 27, 2023
De acordo com o g1, ela era professora de Ciências e atuava na unidade desde o começo do ano. Segundo uma das filhas, elas tinha a educação como missão e era querida pelos alunos das escolas por onde passou. A educadora também trabalhou no Adolfo Lutz como técnica, depois, passou a lecionar lá e em 2020 aposentou-se.
O governador de SP, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que cumpre agenda fora do país, lamentou por meio das redes sociais “Não tenho palavras para expressar a minha tristeza”, escreveu ele.
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, também lamentou a morte.
Uma tragédia que nos deixa sem palavras para expressar a tristeza do ocorrido na Escola Estadual, na Vila Sônia. As forças de segurança pública e de saúde agiram imediatamente, e continuaremos oferecendo todo o suporte necessário às vítimas e suas famílias.
— Ricardo Nunes (@ricardo_nunessp) March 27, 2023