LUTO NA EDUCAÇÃO

Quem foi a professora que morreu após ataque em escola de SP?

Elisabete Tenreiro faleceu após ser esfaqueada por um aluno dentro da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, em São Paulo.

professora-morta-ataque-sp
(Crédito: Reprodução/ Arquivo Pessoal)

Elisabete Tenreiro tinha 71 anos e foi a professora da Escola Estadual Thomazia Montoro esfaqueada por um adolescente de 13 anos. Elizabeth foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Ela teve uma parada cardíaca e morreu no Hospital Universitário, da USP. Outros três professores e dois estudantes ficaram feridos no ataque, principalmente, ao tentar salvar a colega.

Publicidade

De acordo com o g1, ela era professora de Ciências e atuava na unidade desde o começo do ano. Segundo uma das filhas, elas tinha a educação como missão e era querida pelos alunos das escolas por onde passou. A educadora também trabalhou no Adolfo Lutz como técnica, depois, passou a lecionar lá e em 2020 aposentou-se.

Publicidade

O governador de SP, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que cumpre agenda fora do país, lamentou por meio das redes sociais “Não tenho palavras para expressar a minha tristeza”, escreveu ele.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, também lamentou  a morte.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.