Cinco pessoas de uma mesma família foram mortas em Camaragibe, no Grande Recife (PE), nesta sexta-feira(15). Um deles é suspeito de um crime que aconteceu horas antes, quando dois policiais militares foram assassinados em um tiroteio, na noite da quinta-feira (14), no bairro de Tabatinga, Grande Recife.
Eles foram identificados como Eduardo Roque Barbosa de Santana, 33 anos: soldado do 20º Batalhão da Polícia Militar, e Rodolfo José da Silva, 38 anos: cabo do 20º Batalhão da PM.
As vítimas da chacina são o suspeito, a mãe e três irmãos dele. Além deles também foi encontrado o corpo de uma sexta vítima: uma mulher não identificada.
As relações de parentesco foram confirmadas pela governadora Raquel Lyra (PSDB), em um pronunciamento de dois minutos, na tarde desta sexta.
“Eu quero aqui me solidarizar com os familiares e amigos dos policiais Rodolfo e Eduardo. Na mesma noite, foram assassinados os três irmãos do autor do homicídio dos dois policiais militares. São eles: Amerson, Ágata e Apuynã”, declarou a governadora.
Nas últimas 24 horas, diferentes episódios de violência se deram em Pernambuco. A polícia está investigando cada um desses crimes.
(+) pic.twitter.com/szLSj2qJ6z— Raquel Lyra (@raquellyra) September 15, 2023
De acordo com as autoridades, o suspeito foi morto por policiais e quatro parentes dele foram assassinados por encapuzados:
- Alex Silva, de idade não informada: suspeito de matar dois PMs em tiroteio;
- Maria José Pereira da Silva, de idade não divulgada: mãe de Alex;
- Ágata Ayanne da Silva, de 30 anos: irmã de Alex;
- Amerson Juliano da Silva, de 25 anos: irmão de Alex;
- Apuynã Lucas da Silva, de 25 anos: irmão de Alex.
A governadora disse que a polícia investiga os assassinatos como “crimes bárbaros” e “as circunstâncias em que cada uma dessas mortes se deu”.
“O Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil foi destacado para poder conduzir essas investigações”, afirmou
Após o pronunciamento da governadora, o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho, informou que os corpos de Maria José e da outra mulher foram encontrados num canavial em Paudalho, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.
“A identidade [da segunda mulher] ainda está a ser confirmada, mas populares disseram que seria a esposa de Alex”, disse.