história de sucesso

Rafa Prado: Da periferia da Grande SP para o mundo

Ele nasceu na periferia de Mauá, município da Grande SP e hoje faz parte do seleto grupo de milionários brasileiros. Em entrevista exclusiva à Perfil Brasil, Rafa Prado conta um pouco de sua trajetória e os caminhos que percorreu para chegar lá.

(Crédito: Reprodução/Instagram)
Vencer na vida: esta era a missão que Rafael Prado, desde cedo, tinha em mente. Queria um futuro diferente dos amigos, que moravam na periferia de Mauá, na grande SP. “O ‘start’ para uma mudança de vida foi quando vi o irmão de um grande amigo ser morto por traficantes. Vi que não queria entrar para o mundo do crime, que estava muito perto de mim”,
O empresário conta que perguntou à mãe: “qual a melhor faculdade que existe no Brasil?” Ela respondeu que era a USP. “Então vou entrar nessa tal de USP”, decidiu. E lá entrou. “Para os amigos da comunidade, eu era playboy. Para os colegas de classe, eu era da comunidade… Ficou difícil me definir em dois ambientes tão distintos”, lembra.
Hoje, faz parte do seleto clube de milionários brasileiros e acredita que, por meio de um networking bem feito, é possível chegar longe.
“Fazer negócios é como flertar. É preciso conquistar sem parecer interesseiro e estabelecer relações legítimas. As pessoas estão treinadas para observar quem está se aproximando por interesse ou não, ensina.
Foi graças a este ‘flerte’ bem feito que Rafael Prado trouxe o  bilionário britânico Richard Branson ao Brasil, para um dos seus eventos. Ele lembra que começou por meio do Kevin Harrington, homem de negócios de 62 anos e fortuna estimada em 450 milhões de dólares, conhecido pelo reality show Shark Tank, que tem foco em empreendedorismo. “Tivemos situações de amizade antes de ter a relação de negócios. Vivemos situações pessoais que estabeleceram vínculos de confiança”, afirma.
Veja a entrevista completa!

Publicidade