Alexander Augusto

‘Rei do Camarote’ é investigado por suposta lavagem de dinheiro

Os agentes chegaram até Alexander após cumprirem um mandado de busca e apreensão contra o empresário do ramo imobiliário, Antônio Vinicius Gritzbach, que virou réu após ser apontado como mandante de dois homicídios pelo DHPP.

'Rei do Camarote' é investigado por suposta lavagem de dinheiro
(Crédito: Reprodução)

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de São Paulo investiga o ‘Rei do Camarote’, o empresário Alexander Augusto de Almeida, de 49 anos, por suposta lavagem de dinheiro e ocultação de bens, segundo o g1.

Publicidade

Os agentes chegaram até Alexander após cumprirem um mandado de busca e apreensão contra o empresário do ramo imobiliário, Antônio Vinicius Gritzbach, que virou réu após ser apontado como mandante de dois homicídios pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), segundo apurado pelo g1. Os agentes encontraram documentos relacionados a imóveis e um condomínio de galpões no interior de São Paulo, onde o ‘Rei do Camarote’ era dono desde 2020.

Em depoimento à polícia, Alexander informou que faz parte do quadro de sócios de duas empresas do mercado imobiliário e uma do ramo de construção de galpões em Atibaia. Além de uma empresa de recuperação de veículos.

Sobre a relação com Antônio Vinicius, o empresário explicou que se conhecem desde a juventude, quando moraram no Tatuapé, na zona leste de São Paulo. Eles foram sócios de uma farmácia na região até 2022, quando a sociedade acabou depois da primeira prisão de Antônio Vinicius nesse inquérito de homicídios.

O g1 procurou o Deic, que não se pronunciou sobre a investigação. A defesa de Alexander, o advogado Jonas Marzagão, mandou uma nota de posicionamento.

Publicidade

“Alexander Augusto é um empresário de renome na cidade de São Paulo. Conheceu Antônio Vinicius no bairro do Tatuapé, onde ambos foram criados. No entanto, o empreendimento de Atibaia não tem nenhum vínculo com Vinicius. No tocante à investigação de lavagem de dinheiro, Alexander Augusto acredita ter sido chamado para depor, pois a imobiliária de Vinicius vendia esse empreendimento, mas não adquiriu dele. Foi ouvido em declarações e esclareceu todos os fatos à autoridade policial. Alexander teve uma breve sociedade com Antônio Vinicius, em uma farmácia, na qual não houve investimento por parte dele e antes mesmo da inauguração da drogaria, saiu do quadro societário. Finalizando, não tem conhecimento dos outros fatos investigados”

‘REI DO CAMAROTE’

Alexander Augusto de Almeida ficou conhecido como ‘Rei do Camarote’ há 10 anos, depois de aparecer na revista “Veja São Paulo” em que falava sobre os “10 mandamentos” da noitada dizendo que gastava até R$ 50 mil por balada.

No vídeo publicado pela revista, ele aparecia com garrafas ao som da trilha sonora “traz a bebida que pisca” e ganhou fama com o vídeo que viralizou na internet.

Publicidade

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por @rei.do.camarote

Publicidade

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.