Eleições 2022

Responsabilidade de Tebet aumenta com desistência de Doria, diz presidente do PSDB

Araújo mencionou bloco envolvendo MDB e Cidadania mas não confirmou Tebet como candidata da terceira via ao Planalto.

responsabilidade-de-tebet-aumenta-com-desistencia-de-doria-diz-presidente-do-psdb
O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo (Crédito: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados)

O presidente do PSDB, Bruno Araújo, disse nesta segunda-feira (23) que a responsabilidade da pré-candidata Simone Tebet (MDB) aumenta com o anúncio da desistência de João Doria (PSDB) ao Palácio do Planalto. Entretanto, Araújo evitou confirmar a senadora como o nome da aliança entre PSDB, MDB e Cidadania para a Presidência e falou em “construção” de um compromisso conjunto entre os partidos.

Publicidade

Questionado sobre Tebet trazer “força” ao bloco, Araújo disse que “o nome de Simone já fazia parte do bloco”. “Agora, a responsabilidade de Simone Tebet aumenta, no momento que João Doria faz uma entrega, um movimento tão relevante como esse”, disse o presidente do PSDB. Araújo ainda disse que o partido inicia, agora, “uma nova etapa” no diálogo com o MDB e Cidadania envolvendo a construção de um programa de governo e o fortalecimento de palanques regionais.

“Nós temos um entendimento de diálogo com Cidadania e com MDB. Vamos dar um passo à frente agora. Não é só definir o nome – e o nome de Simone é o nome posto nessa construção -, mas agora precisamos construir um projeto de compromisso de programa com o Brasil”, disse Araújo.

”O primeiro passo é a construção de compromisso. A ideia é que, com tudo isso consolidado, a candidata, e se for a Simone que represente isso, possa receber do PSDB, das mãos do governador João Doria, um compromisso com esse programa e com esse propósito que é importante para o desenvolvimento do país: redução de desigualdade social, desigualdades regionais e geração de emprego”, completou.

Publicidade